Giulia Takahashi conquistou o título do Absoluto A do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de tênis de mesa. A paulista de 18 anos, que compete pelo São Caetano do Sul/Bunka/SP teve uma campanha espetacular e derrotou Julia Hatakeyama (CT Morimoto/MT) por 3 set a 0 (11/2, 11/5 e 11/4) na grande decisão, realizada na noite deste sábado (16), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
“É um sentimento muito especial. Estou muito feliz por ter conseguido, era o que faltava pra finalizar o ano. Eu acho que eu fiz um bom campeonato. Eu acabei de vir da Europa, cheguei semana retrasada e já tive que treinar. Então foi tudo muito corrido, mas graças a Deus eu consegui esse título”, falou Giulia, que aparece na 96ª colocação do ranking mundial de tênis de mesa.
Em sua campanha no Campeonato Brasileiro, Giulia Takahashi venceu oito partidas e perdeu apenas dois sets. Entre as adversárias que enfrentou na trajetória, estão a multicampeã paralímpica Danielle Rauen e a número dois do ranking brasieliro, Victoria Strassburger. Foi o primeiro título nacional adulto de Giulia, que possuía cinco conquistas infantis.
“Foi um ano perfeito, teve muita coisa, mas senti que eu evolui bastante. E só faltava esse título para finalizar o ano de um jeito ainda mais especial. Muito obrigada a todo mundo que torceu, muito obrigada a todo mundo que torce pra mim, que me assiste sempre, que me manda mensagem. Essa vitória não é só minha, é de todo mundo, principalmente dos meus pais, dos meus técnicos, dos meus amigos que sempre estão comigo torcendo”, completou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)