Leonardo Iizuka venceu mais uma partida e se classificou para as quartas de final do torneio sub-19 do Mundial de Jovens de tênis de mesa, em Nova Gorica, na Eslovênia. Em um jogaço, o brasileiro superou o iraniano Amirmahdi Keshavarzi por 4 sets a 3 (11/5, 10/1, 11/5, 8/11, 11/5, 7/11 e 11/6), nesta sexta-feira (1º). Seu próximo adversário será o taiwanês Kao Cheng-Jui, neste sábado.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Número dez do mundo no juvenil, Leonardo Iizuka enfrentou o 38º colocado do ranking mundial em sua segunda partida individual no Mundial. Apesar do favoritismo do brasileiro, a partida foi muito acirrada. Leo conseguiu ter um set de vantagem em três oportunidades, mas em todas o iraniano empatou. No set desempate, o brasileiro colocou seu jogo na mesa e venceu com uma boa vantagem.
Com o triunfo, Leonardo Iizuka se aproxima de uma medalha inédita para o tênis de mesa brasileiro. Ele está nas quartas de final do torneio sub-19, onde enfrentará o taiwanês Kao Cheng-Jui, que atualmente é o quinto colocado do ranking mundial juvenil. Em caso de vitória, Leo chegará na semifinal e garantirá ao menos um bronze, pois não há disputa de terceiro lugar no Mundial de Jovens.
O duelo entre Leonardo Iizuka e Cheng-Jui acontecerá neste sábado (2), às 12h15 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do YouTube da World Table Tennis (WTT). Caso vença, é possível que Leo dispute a semifinal já neste sábado, contra o chinês Lin Shidong (atual campeão e vice-líder do ranking) ou o sul-coreano Oh Junsung (12º).