Os brasileiros Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi pararam nas oitavas de final do torneio de duplas mistas sub-19 do Mundial de Jovens de tênis de mesa. Eles chegaram a derrotar australianos na primeira rodada, mas perderam para indianos na sequência, em jogos disputados nesta terça-feira (28), em Nova Gorica, na Eslovênia.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em sua estreia na competição, Leonardo e Giulia derrotaram os australianos Finn Luu/Sanaya Buddhadasa por 3 sets a 1 (13/11, 11/5, 8/11 e 11/7). Em seguida, pouco menos de duas horas depois, os brasileiros enfrentaram os indianos Payas Jain/Yashaswini Ghorpade e acabaram derrotados em 3 sets a 1 (11/6, 9/11, 11/9 e 11/6), sendo eliminados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da derrota, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi seguem disputando o Mundial de Jovens de tênis de mesa em outras frentes. Além dos torneios individuais sub-19, eles também estarão nas disputas de duplas masculinas e femininas. Giulia tem como parceira a estadunidense Sally Moyland, enquanto Leo joga ao lado do tcheco Simon Belik.
Antes de Giulia e Leonardo entrarem em ação, o Brasil também teve a participação da equipe sub-15 masculina. Lucas Romanski, Davi Fujii, Vitor Iwamoto e Hamilton Yamane passaram pela primeira rodada, mas acabaram derrotados pela China nas quartas de final. Eles não disputarão os torneios individuais, tampouco de duplas.