Mais uma vez, o TTF Liebherr Ochsenhausen venceu o TTC Zugbrücke Grenzau por 3 a 0, desta vez pela oitava rodada da Bundesliga de tênis de mesa nesta sexta-feira (24). Hugo Calderano contribuiu com um triunfo no primeiro confronto, sobre Xavier Dixion sobre 3 a 0 e com a vitória dos companheiros não precisou retornar à mesa.
O jogo marcou a estreia de Suzuki Hayate, japones de 19 anos diante de 450 espectadores que lotaram o complexo esportivo Dr.-Hans-Liebherr-Sporthalle em Ochsenhausen. Agora, a equipe de Hugo Calderano soma quatro vitórias em oito jogos. Foi o primeiro jogo em casa em quase dois meses pela Bundesliga.
Hugo Calderano faz set perfeito
Hugo Calderano enfrentou novamente o australiano Xavier Dixon e de novo não perdeu sets. Depois de uma vitória por 11 a 8, Calderano chegou a fazer um game perfeito sobre o 80º do mundo. O décimo ponto, inclusive, foi um dos mais bonitos de todo o confronto:
Porém, depois desse show, o brasileiro passou dificuldade, mas conseguiu vencer em sets diretos ao ganhar a terceira parcial por 12 a 10.
Em seguida, o francês Simon Gauzy, 26º do mundo, venceu o polonês Maciej Kubik, 135º, por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/8. Completando a vitória perfeita, o estreante Suzuki, 307º do mundo, derrotou o inglês Samuel Walker, 198º, por 11/5, 11/3 e 12/10 para decretar a vitória do TTF Liebherr Ochsenhausen sem jogos diretos.
Com a vitória garantida, Hugo não precisou voltar à mesa para enfrentar Kubik. O líder do time então disse que “estou muito feliz com o sucesso de hoje, mas estou ainda mais feliz com a semana inteira. O sucesso na Copa da Alemanha esta segunda-feira nos deu mais impulso ainda como equipe e agora toda a equipe conseguiu aproveitar o forte desempenho. Que continue assim”, completou o atleta tricampeão pan-americano no tênis de mesa.
Liebherr Ochsenhausen sobe para quinta colocação na Bundesliga
O treinador Yong Fu destacou a estreia do adolescente japonês. “Hugo e Simon entregaram-se como de costume hoje, e a vitória de Hayate é particularmente especial para mim. Ter um desempenho assim em seu primeiro jogo na Bundesliga e diante de uma torcida lotada em casa é excelente, mesmo que não esteja surpreso com a vitória. Ele é um garoto muito forte mentalmente e hoje teve um desempenho como eu esperava dele nos treinos. Vamos nos divertir muito com ele”, comemorou.
Com o resultado desta sexta-feira, o TTF Liebherr Ochsenhausen passou para a quinta colocação da Bundesliga. Até o recesso de fim de ano, o time de Hugo Calderano tem ainda dois confrontos. Primeiro, enfrenta o TTC Schwalbe Bergneustadt fora de casa em 11 de dezembro. E, finalmente, volta para casa a enfrentar o TTC Rhönsprudel Fulda-Maberzell no dia 16 de dezembro. O time descansa, enfim, na décima primeira rodada e fim do primeiro turno da Bundesliga.
O objetivo do técnico é que o time esteja entre os quatro melhores até o fim do ano na elite do campeonato alemão de tênis de mesa, que reúne 11 equipes.