Giulia Takahashi garantiu o vice-campeonato do WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia. Neste domingo (18), a brasileira enfrentou Ioana Singeorzan (#32) na grande final da categoria Sub-19. 3 sets a 2 para a atleta da Romênia, com parciais de 11/8, 11/4, 9/11, 6/11 e 16/18. Assim, as duas atletas completaram uma maratona de quatro jogos no mesmo dia para decidir o título.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio não era um campeonato de resistência. No entanto, Giulia e Ioana foram minando suas forças conforme avançavam de fase. Assim, a brasileira venceu suas partidas com placares que sinalizaram o acumulo de cansaço. Afinal, já tinha três vitórias nos jogos da fase de grupos do dia anterior. Hoje, não perdeu set nas oitavas, perdeu um nas quartas e dois na semifinal.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Já nas fases eliminatórias, o primeiro desafio foi contra a francesa Nina Guo Zheng, atual número 53 do ranking de jovens: 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5 e 11/8. Nas quartas de final, Giulia teve mais um duelo contra uma atleta da França. O triunfo desta vez foi contra Charlotte Lutz (#26): 3 sets a 1, de virada, com parciais de 2/11, 11/4, 11/9 e 11/7. No duelo valendo vaga na final, enfrentando a ucraniana Veronika Matiunina, atual número 50 do ranking de jovens, 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 7/11, 11/5, 7/11 e 11/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por outro lado, a romena também foi em uma decrescente. Fez 3 a 0, nas oitavas, 3 a 1 nas quartas e semifinal. Saiu atrás na final, perdendo dois sets antes de se recuperar de maneira espetacular e virar com três sets seguidos contra a brasileira. A última parcial mostrou o nível de exigência para as mesatenistas.