Essencialmente, Giulia Takahashi é única representante brasileira que ainda compete no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia, em Portugal. Na fase de grupos da chave de simples no sub-19, a mesatenista conquistou as vitórias necessárias para classificar-se. No grupo 4 da competição, Giulia terminou com a liderança neste sábado (18) e avançou às oitavas que ocorrem no domingo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo após a eliminação de duplas mistas ao lado de Leonardo Iizuka, Giulia concentra suas forças na chave individual e de duplas femininas. Primeiramente jogando sozinha, a brasileira teve grandes atuações na fase de grupos, com três vitórias que a garantiram no próximo estágio. Assim, estreou com um 3 sets a 0 (11/2, 15/13 e 11/5), na espanhola Maria Berzosa.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em seguida, Takahashi venceu a polonesa Natalia Bogdanowicz por 3 sets a 1 (11/9, 11/2, 6/11 e 11/9), que já assegurou a vaga. No entanto, ainda teve o compromisso contra a romena Andrea Teglas que fechou com o triunfo por 3 sets a 1 (11/7, 11/9, 7/11 e 11/8). Desse modo, a mesatenista brasileira terá Nina Guo Zheng, da França, no confronto de playoffs.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Giulia jogou o torneio de duplas ao lado da estadunidense Sally Moyland. Elas entraram de bye nas oitavas e fizeram o confronto de quartas de final ainda neste sábado. Suas adversárias forma a alemã Annett Kaufmann e a luxemburguesa Enisa Sadikovic. Contudo, a dupla da mesa tenista brasileira perdeu por 3 sets a 1 (11/8, 7/11, 11/7 e 11/6) e disse adeus ao torneio.