Davi Fujii foi o destaque do Brasil na categoria Sub-15 do WTT Youtn Contender Vila Nova de Gaia. Depois de avançar com cinco vitórias na véspera, ele disputou nesta quinta-feira a fase eliminatória. Nas oitavas de final bateu o romeno Robert Istrase, mas nas quartas de final não resistiu ao francês Nathan Pilard e encerrou sua participação no torneio individidual.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O primeiro jogo diante de Robert Istrase foi emocionante. Davi Fujii saiu atrás e conseguiu a virada para vencer por 3 a 2 com parciais de 7/11, 11/6, 10/12, 11/6 e 11/8. Já nas quartas de final, quem começou vencendo foi ele, mas depois não conseguiu segurar Nathan Pilard, que se classificou para as semifinais com parciais de 4/11, 11/8, 11/3 e 13/11.
Outro brasileiro no torneio individual da categoria sub-15, Lucas Romanski se despediu nas oitavas ao perder do austriaco Julian Rzihauschek por 3 sets a 0 com parciais de 11/3, 11/3 e 11/7.
Brasil volta à mesa para os jogos de duplas mistas
Nesta sexta-feira (17) os mesa-tenistas brasileiros jogam novamente, desta vez nas disputas de duplas mistas. Nas oitavas de final da categoria Sub-19, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi enfrentam Lin Quian Ser, de Singapura, e Sid Naresh, dos Estados Unidos. O duelo acontece às 7h.
Vencendo, a dupla brasileira joga durante o dia em busca do título. A grande final da categoria está marcada para às 13h30.
Já na categoria Sub-15, Hamilton Yamane recebe a parceria da portuguesa Julia Leal. Nas quartas de final, a dupla encara os portugueses Joana Pinto e Dinis Ye, às 7h45. A final acontece às 13h.