O WTT Youth Contender de Szombathely, na Hungria, ainda não terminou, mas o Brasil encerrou sua participação na competição no último fim de semana. O mesatenista Leonardo Iizuka, único representante do país, garantiu o título da categoria Sub-17 de forma invicta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na campanha vitoriosa, Leonardo iniciou o mata-mata superando o polonês Michal Wandachowicz por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/6 e 12/10) nos 32 avos de final. Depois, o brasileiro bateu o sueco William Bergenblock e seguiu com vitória nas oitavas, agora sobre o francês Flavio Mourier. Já nas quartas, ele venceu o croata Leon Benko pelo placar de 3 a 1 (11/1, 16/18, 20/18 e 16/14). Na semifinal, Iizuka eliminou o australiano Chulong Nie. Por fim, o mesatenista do Brasil se sagrou campeão vencendo o cazaque Alan Kurmangaliyev, 11º do ranking mundial entre os jovens, por 3 a 2 (5/11, 11/7, 3/11, 11/5 e 11/3).
Leonardo, número 26 do ranking internacional, ainda voltou à mesa para disputar a categoria Sub-19. Após avançar à fase eliminatória na liderança de sua chave, Leo Iizuka ainda deixou três adversários pelo caminho até chegar nas quartas de final, se despedindo da disputa a um jogo do pódio. Assim, no duelo contra Lei Balazs, da Hungria, 3 a 1 para o atleta da casa (11/5, 13/15, 11/9 e 11/7).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
”Fiquei muito feliz por ter conseguido conquistar mais um WTT Youth Contender na categoria Sub-17. Consegui jogar bem e manter a parte mental forte para vencer todos os jogos. Foi um pouco mais complicado pois estava sem parceiros brasileiros para treinar aqui, mas fui bem e tive o resultado que tanto queria nesta categoria”, disse Leonardo Iizuka.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa