Prata para o Brasil! Em partida válida pela decisão da chave de duplas mistas do WTT Youth Contender de Mosquera, na Colômbia, o brasileiro Lucas Romanski perdeu a final e ficou com a medalha de prata na competição. Na disputa individual, 10 mesatenistas superaram a fase de grupos e avançaram ao mata-mata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atuando ao lado da estadunidense Amber Liu, na categoria Sub-15, Lucas foi derrotado na decisão para a dupla formada por Kef Noorani/Mandy Yu, dos Estados Unidos, pelo placar de 3 a 1 (11/2, 9/11, 12/10 e 11/9). Depois de empatar o duelo no segundo set, o brasileiro e sua parceira viram os estadunidenses serem mais decisivos na reta final das parciais para terminarem com o título do torneio.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, na noite da última quarta-feira (18), Lucas Romanski também levou a prata na chave individual Sub-17. Após eliminar o estadunidense Nandan Naresh e o porto-riquenho Enrique Rios, o brasileiro perdeu para Steven Moreno, também de Porto Rico, por 3 a 0.
10 jovens mesatenistas vão ao mata-mata no individual
Já nas chaves individuais, 10 mesatenistas superaram a fase de grupos do WTT Youth Contender de Mosquera e se classificaram para o mata-mata da competição. No Sub-11, Henrique Osaka, Igor Higa e Yumi Iwamoto finalizaram nas duas primeiras posições em suas chaves e avançaram às oitavas. Entre os homens, Igor enfrentará o colombiano Emiliano Medina, enquanto Henrique encara Ignacio Zamora, do Peru. Do mesmo modo, no feminino, Yumi medirá forças com a colombiana Luciana Baquero.
Por outro lado, na categoria Sub-15, sete atletas do Brasil garantiram sua vaga na nova etapa do campeonato realizado na Colômbia. No masculino, Lucas Romanski estreará apenas nos 16 avos de final, contra o colombiano Juan Sanchez, assim como Argemiro Mory, Arthur Lemos, Flavio de Sousa e Vitor Thiofilo, que aguardam a definição dos seus adversários.
Entre as mulheres, Ani Murakami enfrenta Sofia Pinzon, da Colômbia, nos 16 avos, enquanto Maiara Agnone jogará contra quem vencer entre a colombiana Salome Morales e a porto-riquenha Camila Rosário.