Competindo na chave de duplas mistas da categoria Sub-15 do WTT Youth Contender de Mosquera, na Colômbia, o brasileiro Lucas Romanski garantiu sua vaga na final do torneio. Além disso, o jovem tenista também avançou no simples, juntamente com Maiara Agnone.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao lado da estadunidense Amber Liu, Lucas iniciou sua campanha vencendo a dupla formada por Shiraam Velayutham, dos Estados Unidos, e Antonia Cariaga, do Chile, por 3 a 0 (11/8, 11/5 e 13/11). Logo depois, o brasileiro passou pelos colombianos Juan Sanchez/Salome Morales nas oitavas de final. Nas quartas, vitória sobre os porto-riquenhos Camila Rosario e Sebastian Rivera pelo placar de 3 a 2 (11/5, 7/11, 7/11, 11/6 e 11/5).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Já na semifinal, Lucas Romanski e Amber derrotaram os estadunidenses Abigail Yu e Maxim Mouchinski por 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/7, 10/12 e 11/2) e se classificaram para a decisão da competição. Agora, eles irão encarar Kef Noorani/Mandy Yu, também dos Estados Unidos, que eliminaram os chilenos Alonso Pacheco e Catalina Ramírez na outra chave. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (19), às 22h45, no horário de Brasília-DF.
Dois brasileiros superam as oitavas nas chaves individuais
Nas chaves de simples do WTT Youth Contender de Mosquera, dois atletas brasileiros chegaram até a fase de quartas de final das suas respectivas categorias. No Sub-17 masculino, Lucas Romanski, depois de competir nas duplas, superou o colombiano Camilo Betancur pelo placar de 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/9). Na próxima etapa, ele enfrentará Nandan Aresh, dos Estados Unidos.
Do mesmo modo, no Sub-13 feminino, Maiara Agnone venceu o confronto contra a canadense Alexus Lee pelo placar de 3 a 0 (11/5, 13/11 e 11/8). Agora, a jovem jogará contra Olivia Huang, também do Canadá. Por outro lado, na mesma categoria entre os homens, Argemiro Mory caiu para o estadunidense Kef Noorani, perdendo o jogo por 3 a 0.