O brasileiro Guilherme Teodoro ficou muito perto de entrar na chave principal do WTT Contender de Antalya, mas acabou derrotado na última rodada do qualifying. Em jogaço, ele perdeu para o croata Filip Zeljko por 3 sets a 2 (11/7, 10/12, 8/11, 11/7 e 11/7), nesta quarta-feira (18). Assim, apenas Hugo Calderano será o único brasileiro na chave principal do torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Atualmente na 140ª colocação do ranking mundial, Guilherme Teodoro buscava chegar na chave principal de um WTT Contender pela segunda vez no ano, após atingir o feito no Rio de Janeiro, em agosto. Em Antalya, ele havia vencido o argentino Horacio Cifuentes e precisava de mais um triunfo para furar o qualifying, mas isto não aconteceu.
Enfrentando Filip Zeljko, que aparece na 133ª colocação do ranking, o brasileiro perdeu o primeiro set por 11/7, mas chegou a virar a partida ao vencer as duas parciais seguintes, em 12/10 e 11/8. No entanto, o croata foi superior nos dois sets finais, levando a melhor em duplo 11/7 e conquistando a vaga para o torneio principal.
Com a derrota de Teodoro, o Brasil contará apenas com Hugo Calderano no WTT Contender de Antalya. Vindo do título em Mascate no último final de semana, ele é o número quatro do mundo no tênis de mesa e o principal cabeça de chave do torneio. Sua estreia será contra o velho conhecido Simon Gauzy, da França.