Guilherme Teodoro está a um passo de se garantir na chave principal do WTT Contender Antalya, na Turquia. Nesta segunda-feira (16), o brasileiro disputou a primeira rodada do torneio qualificatório para o evento principal. Diante do argentino Horacio Cifuentes, o triunfo veio por 3 sets a 1 (11/8, 11/9, 7/11 e 11/6).
Como resultado da vitória, Teodoro avançou para segunda, e última, rodada do qualificatório. No duelo valendo a vaga na chave principal, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Filip Zeljko, número 131 do ranking, e Lubomir Jancarik, da República Tcheca, número 97 do mundo.
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
Atualmente na 138ª colocação do ranking, Guilherme Teodoro ignorou a distância de 49 posições para o argentino na lista. Com boas sequências nas fases decisivas dos games, o brasileiro abriu 2 a 0. O Hermano chegou a diminuir na terceira parcial, mas acabou cedendo em seguida quando viu o brazuca abrir 9-4 e administrar a vantagem até a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
”Venho me preparando e treinando bem na Alemanha. Mas quero fazer diferente do que aconteceu no Feeder da Suécia. Vou buscar entrar com mais energia e vontade, até para me sentir cada vez mais motivado. E isso é super importante. No meu último WTT Contender, no Rio de Janeiro, consegui chegar na fase principal vencendo um atleta do top 77. Quero que isso aconteça aqui na Turquia também”, disse Teodoro em entrevista à CBTM antes de estrear no WTT Contender Antalya.