Hugo Calderano vai emendar o embalo do título no WTT Contender de Muscat e encarar mais um desafio no calendário internacional de tênis de mesa. A partir desta segunda-feira (16), começa o WTT Contender Antalya, na Turquia. Melhor não asiático do ranking, o brasileiro é o principal cabeça de chave no torneio.
A missão de Calderano em Antalya é buscar o quarto título do circuito em 2023. Além do troféu em Muscat, o brasileiro levantou as taças em Durban, na África do Sul, e em Doha, no Catar. Ademais, ele também já subiu ao pódio com o terceiro lugar no no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Atualmente na quinta posição do ranking mundial, Hugo Calderano já está classificado para a chave principal do torneio. Dessa forma, sua estreia está prevista para a próxima quinta-feira (19). Este será o último compromisso de Calderano antes dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Calderano, o Brasil vai contar com outro representante no WTT Contender Antalya. Número 138 do ranking mundial, Guilherme Teodoro vai à mesa ainda nesta segunda-feira para fazer sua estreia na chave qualificatória. ”Venho me preparando e treinando bem na Alemanha. Mas quero fazer diferente do que aconteceu no Feeder da Suécia. Vou buscar entrar com mais energia e vontade, até para me sentir cada vez mais motivado”, disse Teodoro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)