8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence jogo dramático e é campeão em Muscat

Na final do WTT Contender Muscat, Calderano venceu o britânico Liam Pitchford de virada e conquistou seu 3º título em 2023

Hugo Calderano vibrante com ponto no WTT Contender Muscat
Hugo Calderano (Divulgação/WTT)

Hugo Calderano conquistou seu terceiro título no Circuito Mundial de tênis de mesa em 2023. Na manhã deste sábado (14), o brasileiro número 5 do mundo venceu o britânico Liam Pitchford na final do WTT Contender de Muscat, em Omã. A vitória foi dramática e veio após sete games com parciais de 6/11, 1/11, 11/8, 11/0, 11/4, 10/12 e 11/7.

Como resultado do título em Muscat, Hugo Calderano subiu ao pódio cinco vezes neste ano, sendo esse seu terceiro título. Anteriormente, no início de janeiro, foi campeão em Durban, na África do Sul. Logo depois, levantou o troféu em Doha, no Catar. Além disso, terminou em terceiro lugar no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

No WTT Contender Muscat, Hugo Calderano entrou como cabeça de chave número 2 do torneio.  Favorito, o japonês Tomokazu Harimoto (4º) acabou eliminado nas quartas de final. Além dos títulos em 2023, Calderano já foi campeão no Contender de Tunis em 2022 e no Star Contender de Doha em 2021.

O jogo

A partida não começou bem para Calderano. O britânico fez uma sequência de cinco pontos seguidos e abriu 1 a 0 com 11/6. Na sequência, o brasileiro não conseguiu ter eficiência em seus saques e só marcou um ponto no segundo game. Desse jeito, viu o rival fazer 2 a 0 com 11/1. 

A virada começou com uma vitória apertada no terceiro game. Calderano ajustou seu saque e abriu 6 a 2 apostando em bolas que dificultaram a devolução do rival. Com isso, só administrou a vantagem para diminuir com 11/8. A virada veio com um verdadeiro atropelo. Usando a mesma estratégia no serviço, o brasileiro assumiu a liderança com parciais de 11/0 e 11/4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, as coisas mudaram no sexto game. O duelo ficou mais equilibrado e o britânico ficou na liderança do placar durante quase toda parcial. Calderano chegou a virar e ter 10 a 9 para fechar o jogo, mas o rival salvou o match-point e empatou o jogo com 12/10. O brasileiro voltou a sacar melhor na última parcial e fez 6 a 2 logo de cara. Com isso, só administrou a diferença até vencer com 11/7. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa