Hugo Calderano pode conquistar seu terceiro título no Circuito Mundial de tênis de mesa em 2023. Atualmente na quinta posição do ranking, o brasileiro conseguiu vencer duas vezes no WTT Contender Muscat, em Omã, nesta sexta-feira (12). As partidas eram válidas pelas quartas de final e semifinal do torneio. Como resultado das vitórias, se classificou para a final.
Nas quartas de final, Calderano encarou o portugês João Geraldo. O mesatenista luso, que é o número 47 do ranking, viu o brasileiro dominar a partida e vencer por 3 a 0 (16/14, 11/8 e 13/11). Em seguida, Hugo entrou em ação novamente para jogar contra o francês Simon Gauzy (27º). Seu companheiro de equipe na Alemanha, Gauzy deu trabalho e abriu 2 a 0 no início. Contudo, acabou cedendo a virada com parciais de 9/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/7.
- Curry brilha nos dois lados da quadra e Warriors batem Celtics
- Blumenau ganha duelo direto e sobe ao 6º lugar da Superliga
- Sesi Bauru vence Goiás na Superliga após atrasos por chuva
- Cruzeiro sofre resistência, mas bate Suzano e lidera Superliga
- Bahia e Ceará avançam à semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Melhor não asiático no ranking mundial, Hugo esteve no pódio quatro vezes na atual temporada, com dois títulos. Em janeiro, foi campeão do WTT Contender Durban, na África do Sul. Logo depois, em Doha, no Catar. Além disso, terminou em terceiro lugar no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No WTT Contender Muscat, Hugo Calderano entrou como cabeça de chave número 2. Favorito, o japonês Tomokazu Harimoto (4º) acabou eliminado nas quartas de final. Ele aguarda o confronto entre o sueco Anton Kallberg (23°) e o britânico Liam Pitchford (33°) para saber quem vai enfrentar na decisão.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)