Depois de estrear com vitória, Hugo Calderano segue avançando no WTT Contender Muscat, em Omã. O brasileiro número 5 do mundo entrou em ação nesta quinta-feira (12) para jogar a segunda rodada do torneio. Contra o francês Jules Rolland, Calderano buscou uma virada espetacular e venceu por 3 a 2, com parciais de 5/11, 11/13, 11/4, 11/7 e 11/8.
A vitória foi suada e Calderano não começou bem o jogo. Na primeira parcial, o brasileiro viu o rival vencer seis pontos em seu serviço e abrir 1 a 0 com justamente 5/11. As coisas pareciam ter melhorado no game seguinte, mas o francês buscou uma virada na reta final saindo 10/7 para fechar em 11/13.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A reação de Calderano começou com um verdadeiro atropelo na terceira parcial. O brasileiro começou a pontuar mais nas devoluções e diminuiu com 11/4. Logo depois, abriu 5 a 0 de cara e administrou a vantagem para garantir o empate com 11/7. No último game, conseguiu fazer 7 a 2 e teve que segurar a reação do francês antes de concretizar a virada com 11/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória, Hugo Calderano agora aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final do WTT Contender Muscat. O brasileiro, que entrou no torneio como cabeça de chave número, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o português João Geraldo (47º) e o alemão Benedikt Duda (33º).