Após o título e a vaga olímpica no Campeonato Pan-Americano, Hugo Calderano retornou ao Circuito Mundial de tênis de mesa nesta quarta-feira (11). No WTT Contender Muscat, em Omã, o melhor tenista não asiático do ranking fez sua estreia contra o taiwanês Chih-Yuan Chuang. Apesar de algumas parciais equilibradas, o brasileiro venceu por 3 a 1 (16/14, 11/8, 7/11 e 11/5). Por outro lado, nas duplas, Calderano jogou com Vitor Ishiy e acabou eliminado na primeira rodada.
A primeira parcial foi a mais equilibrada do duelo. Calderano chegou a estar com 4/7 no placar, mas buscou o empate e disputa ficou ponto a ponto até o brasileiro vencer com 16/14. Em seguida, o 2 a 0 veio com mais uma virada em uma sequência de cinco pontos na reta final. O taiwanês diminuiu logo depois com uma boa vantagem construída, 7/11. Contudo, Hugo fechou o jogo sendo dominante no último game.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na sequência do WTT Contender Muscat, Hugo Calderano tem pela frente o francês Jules Rolland, 91º do ranking. Atualmente na quinta posição da lista, Calderano entrou no torneio como cabeça de chave número 2. A competição ainda tem mais três mesatenistas do do top-10: o japonês Tomokazu Harimoto (4º), o taiwanês Lin Yun-Ju (8º) e o alemão Dimitrij Ovtcharov (9º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasileiros caem nas duplas
Logo depois da sua vitória no simples, Hugo Calderano voltou à mesa para disputar a chave de duplas. Ele fez parceria com Vitor Ishiy e enfrentou a dupla formada pelos belgas Adrien Rassenfosse e Martin Allegro. Depois de um início equilibrado, os brasileiros acabaram sucumbindo por 3 a 0 (12/10, 11/8 e 11/4).