O Brasil teve seu primeiro compromisso no WTT Contender de Mascate, competição que acontece em Omã, nesta segunda-feira (9). Pela segunda rodada da fase qualificatória, Vitor Ishiy encarou Chien Chien-An, atleta de Taiwan, número 193 do ranking mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na mesa, revés por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/8. Com o resultado, o brasileiro número 89 do ranking, se despediu das disputas individuais do torneio. Dessa forma, em Omã, Vitor ainda volta à mesa para os jogos de duplas masculinas. Ao lado de Hugo Calderano, Ishiy conquistou vaga direta à fase principal e estreia nas oitavas de final.
A partida foi relativamente rápida, com apenas 20 minutos de duração. A primeira parcial foi a única que teve alguns momentos de equilíbrio. O taiwanês largou na frente de Vitor, que empatou o placar em quatro oportunidades até o 6/6. Depois, Chien Chien-An abriu vantagem e converteu cinco dos últimos seis pontos.
Em seguida, vieram dois sets parecidos na dinâmica e iguais no resultado. Primeiramente, com o adversário do brasileiro abrindo, Vitor buscando uma recuperação e o taiwanês aumentando a vantagem para administrar no final. Logo após, uma parcial que Chien Chien-An abriu uma margem confortável e jogou para fechar a partida.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hugo Calderano agora é o único representante do Brasil nas disputas individuais. Primordialmente, pela fase 16 avos de final, o número cinco do mundo encara o número 28 do ranking, Chih-Yuan Chuang, de Taiwan. Assim, os duelos acontecem na próxima quarta-feira (11).
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).