O brasileiro Eric Jouti e sua parceira alemã Franziska Schreiner ficaram com o vice-campeonato do torneio de duplas mistas do WTT Feeder de Estocolmo, etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa, realizada na Suécia. Eles chegaram a passar pela semifinal nesta sexta-feira (6), mas perderam para os suecos Mattias Falck/Linda Bergstrom por 3 a 2 (11/4, 11/4, 9/11, 9/11 e 12/10) na final.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Jouti e Schreiner competiram juntos pela primeira vez na temporada e tiveram uma boa campanha em Estocolmo. Eles haviam vencido duas partidas para chegar na semifinal e, nesta sexta-feira, encararam uma jornada dupla. Pela semi, o brasileiro e a alemã superaram os turcos Ibrahim Gunduz/Sibel Altinkaya por 3 a 2 (11/5, 9/11, 4/11, 11/9 e 11/8).
Já na grande final, Jouti e Schreiner encontraram uma dupla local. Mattias Falck e Linda Bergstrom tiveram um início dominante e venceram os dois primeiros sets por 11/4. O brasileiro e sua parceira reagiram a partir da terceira parcial e conseguiram empatar a partida, vencendo dois sets por 11/9. No set desempate, eles chegaram a ter um match point em 10/9, mas desperdiçaram e tomaram a virada, perdendo por 12/10.
Com o resultado em Estocolmo, Eric Jouti ganhou 90 pontos no ranking mundial de duplas mistas. Ele aparecia na 97ª colocação da classificação antes do WTT Feeder e, assim, deve ganhar quase 20 posições na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Franziska Schreiner, por sua vez, deve aparecer no 130º posto na próxima atualização.