Siga o OTD

Tênis de Mesa

Santiago-2023: equipes de tênis de mesa são convocadas

Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi irão representar o Brasil em Santiago-2023

Equipes de Tênis de mesa do Brasil em Santiago-2023
Equipes do Brasil no último Campeonato Pan-Americano (Foto: ITTF Américas)

Os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 estão cada vez mais próximos. E nesta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista de atletas que irão representar o Time Brasil na modalidade. Destaque para Hugo Calderano que pode se tornar o primeiro homem tricampeão no torneio de simples do Pan.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A base para a convocação foram os times que disputaram o Campeonato Pan-Americano na última semana e conquistaram a vaga olímpica para o Brasil no tênis de mesa. No masculino, o principal nome é Hugo Calderano, atual quinto colocado do ranking mundial. Ao lado de Hugo Hoyama e do chinês naturalizado dominicano Lin Ju, Calderano tem duas medalhas de ouro no individual em Jogos Pan-Americanos. Se levar o ouro em Santiago-2023, o brasileiro se tornará no maior campeão do evento. Assim como Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy também foram convocados para ajudar o Brasil a voltar a ganhar a medalha de ouro, já que o time levou o bronze em Lima-2019.
+ CBT convoca seis tenistas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago
+ Equipe feminina do Brasil fica no top-10 do Mundial de canoagem slalom
+ Brasil sofre mas vence Bulgária no tiebreak no Pré-Olímpico de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No feminino, o Brasil busca chegar pela primeira vez no topo do pódio, depois que levou a medalha de prata nas últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi estão na equipe, assim como uma grande novidade no time. Após ter boas atuações no Campeonato Pan-Americano, a medalhista paralímpica Bruna Alexandre irá fazer parte do time brasileiro em Santiago-2023. Dessa forma, ela se torna a primeira atleta paralímpica a competir no tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa