Foi dada a largada para a última fase do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (14), aconteceram os primeiros jogos da fase de grupos da disputa por equipes da competição. Após a chuva de medalhas no dia anterior em Havana, os times masculino e feminino seguiram na trajetória de vitórias na capital cubana. Destaque para Giulia Takahashi, Bruna Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre que já se garantiram nas quartas de final.
A equipe feminina caiu no grupo 3, ao lado de Venezuela e Chile. A primeira partida do dia aconteceu contra as venezuelanas. Com exceção do jogo de duplas, as brasileiras não perderam sets no duelo e venceram por 3 a 0. Dessa mesma forma aconteceu no confronto contra as chilenas, vencida pelo mesmo placar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Como resultado das duas vitórias, o time feminino conquistou a classificação para as quartas de final com a liderança do grupo. As adversárias do mata-mata ainda não estão definidas, pois acontecem nesta sexta-feira (15), os últimos jogos da fase de grupos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Disputa masculina
O quarteto formado por Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy também começou de forma arrasadora no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Eles só fizeram uma partida nesta quinta-feira, mas mostraram sua superioridade ao atropelar o Equador por 3 a 0 sem perder nenhum set durante as três partidas. Os brasileiros voltam à mesa na sexta-feira para confirmar a classificação no duelo contra o Paraguai.