Na Croácia, ocorre o WTT Youth Contender de Varazdin e nesta sexta-feira (1º) foi dia da fase de grupos da categoria sub-17 masculina. Nela, Arthur Lemos foi o representante brasileiro que buscava a classificação. No entanto, o mesatenista perdeu suas duas partidas e não avançou para o chaveamento. Assim, volta à mesa na categoria sub-15.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Arthur somou experiências na disputa do WTT Youth Contender de Otocec, na Eslovênia, no qual não passou da primeira fase nas duas categorias. Agora, o paulista de 15 anos repetiu a campanha na sua primeira aparição no torneio croata.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira partida, o brasileiro não foi páreo para o japonês Yuhi Sakai. Dessa forma, Arthur perdeu por 3 sets a 0 (1/11, 5/11 e 5/11). Contudo, ainda teria chances de avançar com a segunda colocação. Isso porque o japonês conquistou sua segunda vitória contra o colombiano Daniel Aponte por 3 sets a 0 (11/1, 11/5 e 11/3).
Quem vencesse o confronto sul-americano passaria. Porém, Arthur deixou a oportunidade escapar ao ser derrotado por 3 sets a 1 (5/11, 11/7, 9/11 e 6/11). Saiu atrás e foi buscar o empate, antes de sofrer o revés em mais duas parciais.
Posteriormente, disputará partidas na categoria sub-15 contra o polonês Samuel Michna e o esloveno Luka Blazek para buscar a classificação. O outro brasileiro no torneio, Felipe Ikeda, competirá na categoria sub-19. Os jogos das duas categorias ocorrem neste sábado.