Depois de cair nas duplas masculinas e em simples, Eric Jouti perdeu na chave de duplas mistas e se despediu do WTT Feeder de Panagyurishte, torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa, disputado na Bulgária. Jogando ao lado da sérvia Izabela Lupulesku, ele foi derrotado pelos taiwaneses Huang Yu-Jie/Feng Yi-Hsin por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 11/6), nesta sexta-feira (1º), e parou nas quartas de final do torneio.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Eric Jouti e Izabela Lupulesku formavam a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio. Eles vinham de vitória na estreia contra Juan Perez/Malamatenia Padimitriou, mas não tiveram chances contra os taiwaneses nesta sexta-feira. Huang e Feng fizeram uma partida dominante e venceram em três sets, ganhando todos eles com vantagem confortável, em 11/5, 11/5 e 11/6.
Com a vitória, os taiwaneses se garantiram na semifinal, onde enfrentarão os chineses Zhou Kai/He Zhuojia. A outra semifinal conta com Xia Lian Ni/Luka Mladenovic, de Luxemburgo, e Park Gyeongtae/Lee Daeun, da Coreia do Sul. Curiosamente, nenhuma das quatro duplas cabeças de chave avançou na competição. As semifinais e finais acontecerão neste sábado (2).
Eric Jouti, assim, se despediu do WTT Feeder de Panagyurishte. O brasileiro disputou três torneios na competição, caindo na estreia das duplas masculinas, ao lado do canadense Edwawrd Ly, e em simples masculino, perdendo para o francês Antoine Hachard, além das quartas de final nas duplas mistas. Atualmente, Jouti é o 169º colocado do ranking mundial individual.