Eric Jouti terminou sua jornada tripla desta quinta-feira (31) no WTT Feeder de Panagyurishte, na Bulgária. Seu último compromisso foi pela chave de simples do torneio. Contudo, o mesatenista mal estreou, já caiu fora na primeira rodada com a derrota para o francês Antoine Hachard. Restou ao brasileiro continuar na campanha de duplas mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, foi uma grande partida protagonizada por Eric e Antoine que durou cinco sets e 40 minutos. Dessa forma, o francês número 526 não se intimidou com o melhor ranking do brasileiro, que é 169, e venceu 3 sets a 2 (11/7, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/6). Foi o quarto confronto entre os mesatenistas, com ampliação da vantagem de Hachard para três vitórias contra uma de Jouti. A única vitória brasileira tinha ocorrido em 2018, justamente quando ocorreu o encontro mais recente antes de jogar nesta data.
- Surfe brasileiro segue se consolidando como protagonista mundial
- Brasileiros brilham na rodada da Liga do Japão
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
- Laura Pigossi é eliminada na estreia do quali em Auckland
- Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Uma curiosidade da partida, que os sets vencidos por Eric, o segundo e o terceiro, sempre esteve à frente no marcador. Por outro lado, nas parciais que Antoine venceu, o atleta buscou viradas, permitiu algumas igualdades, mostrando que o brasileiro teve chances de buscar. Inclusive, Jouti saiu com uma parcial de desvantagem e virou a partida, poderia ter fechado no quarto set, com dois momentos em vantagem.
Todavia, não teve a estabilidade vista nas outras parciais e deixou o francês se recuperar no momento derradeiro. Em seguida, veio um quinto set que o adversário de Eric saiu de 4/3 para 10/3 antes do fechamento. Hachard enfrentará o chinês Kai Zhou, número 76 do mundo, na segunda rodada.