Brasil domina completamente os Estados Unidos, vence as três partidas sem perder nenhum set e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo por equipes de tênis de mesa
Depois da histórica vitória na véspera contra Hong Kong, o Brasil não deu chances para os Estados Unidos, venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo por equipes de tênis de mesa na primeira colocação do Grupo D e vai enfrentar a Inglaterra às 16h desta sexta por um lugar na semifinal da competição.
Em três partidas, o domínio brasileiro foi completo. A equipe do país não perdeu um set sequer para os americanos. A disputa começou nas duplas. Eric Jouti e Gustavo Tsuboi derrotaram Adar Alguetti e Yijun Feng com parciais de 11/8, 11/8 e 11/4.
A segunda partida do confronto colocou frente a frente os melhores colocados no ranking de cada país. Mas Kanak Jha, atual 88º. do mundo, não resistiu ao jogo de Hugo Calderano, que é o 16º. colocado do ranking. O brasileiro fez uma partida consistente para vencer por 11/7, 11/8 e 11/7.
A definição do duelo aconteceu pelas mãos de Gustavo Tsuboi, 66º. do mundo. O brasileiro enfrentou Yijun Feng (401º.) e venceu com facilidade com parciais de 11/3, 11/7 e 11/5.