O brasileiro Arthur Lemos iniciou sua participação no WTT Youth Contender de Otocec, na Eslovênia, nesta segunda-feira (28). Ele perdeu os dois jogos que fez no torneio sub-17 e, assim, foi eliminado ainda na primeira fase. O atleta ainda jogará pela chave sub-15 na competição que integra o Circuito Mundial Juvenil de tênis de mesa.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Atleta da Associação dos Mesatenistas de Campinas, Arthur Lemos competiu no grupo 9 do torneio sub-17 em Otocec. Ele fez seu primeiro jogo contra o croata Ivan Hencl e perdeu por 3 sets a 0 (11/5, 12/10 e 11/5). Em seguida, precisando da vitória para se classificar para a próxima fase, também sofreu revés para o japonês Tomoki Omoda, pelo mesmo placar, em 11/3, 11/0 e 11/4.
Com as duas derrotas, Arthur, que tem 15 anos de idade, ficou em terceiro lugar de sua chave e deu adeus ao torneio. Caso tivesse ficado entre os dois primeiros, teria avançado ao mata-mata. Apesar disso, o paulista segue na Eslovênia para participar do torneio sub-15 do WTT Youth Contender, que começa nesta terça-feira (29).
Além de Arthur, o Brasil conta com a participação de Felipe Ikeda na competição. Ele disputa a chave sub-19, também a partir desta terça-feira. O atleta está no grupo 2, onde enfrentará o sul-coreano GIl Minseok e o tcheco Daniel Kostak. Este é o primeiro de dois eventos que os mesa-tenistas brasileiros participarão na Europa.