Ela segue fazendo história! A mesatenista brasileira Bruna Takahashi, classificada em 41º lugar no ranking mundial, garantiu sua vaga nas quartas de final do WTT Contender do Rio de Janeiro com mais uma vitória de virada. Na Arena Carioca 1, ela superou a coreana Li Yu-Jhun por 3 a 2 (parciais de 10-12, 11-7, 5-11, 11-7 e 11-7) nesta sexta-feira (11). Com isso, Bruna passou a ser a única brasileira viva nas disputas do torneio. Agora, sua próxima partida acontecerá no sábado (12), às 11h10, contra a sul-coreana Lee Eunhye, número 71 no ranking.
Os brasileiros Vitor Ishiy, Eric Jout, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro também competiram, mas sofreram a eliminação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bruna Takahashi nas quartas!
A brasileira Bruna Takahashi triunfou nesta sexta-feira sobre Li Yu-Jhun, representante de Taiwan, com um placar de 3 a 2 (parciais de 10-12, 11-7, 5-11, 11-7 e 11-7). Ao todo, a partida válida pelas oitavas de final se estendeu por 38 minutos e concedeu a vitória com gosto de virada para Bruna e a torcida verde e amarela que estava no local. Com esse resultado, a brasileira se classificou para as quartas do WTT Contender do Rio de Janeiro e segue com o sonho de alcançar uma final pela primeira vez na carreira.
Ocupando a 42ª posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Bruna inicialmente esteve à frente na primeira parte do jogo com um placar de 10-6, mas viu essa vantagem se esvair. Posteriormente, ela recuperou seu domínio e nivelou o jogo, porém enfrentou dificuldades no terceiro set. Ao perceber sua desvantagem, Bruna adaptou sua estratégia de saque e conseguiu assumir o controle da partida, conquistando as duas últimas partes do jogo com sucesso.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
As eliminações…
Após a saída antecipada de Hugo Calderano, astro do tênis de mesa brasileiro, Vitor Ishiy se transformou no único compatriota na competição individual masculina. Contudo, nesta sexta-feira (11) Ishiy enfrentou dificuldades para encaixar suas jogadas e não fez um bom jogo. Com isso, sofreu a derrota nas oitavas de final contra o alemão Dang Qiu por um placar de 3 sets a 0 (11/5, 11/9 e 11/1). Atualmente, Vitor ocupa o 101º lugar no ranking dos melhores jogadores de tênis de mesa do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria de duplas masculinas, a dupla brasileira Vitor Ishiy e Eric Jout foi eliminada nas quartas de final pelos argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes em uma longa partida. Os brasileiros chegaram a liderar por 2 a 1, mas viram os adversários virarem o placar nos dois últimos sets, vencendo com pontuações apertadas. Por fim, o placar se encerrou em 3 a 2 (com parciais de 12/10, 10/12, 5/11, 13/11 e 12/10).
Mais no final do dia de disputas do WTT Contender do Rio de Janeiro, o Brasil contou com os representantes Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro na semifinal da disputa mista. No entanto, ficaram a poucos passos de atingir um marco histórico caso de classificassem para a final do torneio. A dupla iniciou o jogo com vantagem, mas acabou perdendo por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/9 e 11/4) e também encerrou sua participação no torneio.