Guilherme Teodoro venceu seu terceiro embate no qualifying do WTT Contender do Rio. Dessa forma, o santista conquistou o direito de jogar na chave principal do torneio. É a primeira vez que o mesatenista avançou para tal estágio e foi o único representante do país a furar as fases preliminares. Em suma, Guilherme, que ocupa a posição de número 184, enfrentou o chileno Gustavo Gomez, atual 208 no ranking. Dessa forma, o brasileiro passou uma vitória por 3 a 1, com parciais de 11/5, 11/8, 9/11 e 11/5.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Teodoro junta-se a Hugo Calderano e Vitor Ishiy como brasileiros no torneio de simples masculino. Ademais, sabe que seu adversário da primeira rodada será o alemão Patrick Franziska, número 25 do mundo. Por outro lado, Calderano, número 5, enfrenta o sul-coreano Seungmin Cho, número 38, e Ishiy, número 101, encara o sueco Kristian Karlsson, número 30.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida de Guilherme durou 36 minutos, nesta quarta-feira (9) na Arena Carioca I. Curiosamente, Teodoro ganhou o mesmo número de pontos em seu saque e com o adversário sacando, 21 em cada. Assim, liderou em quase todos os momentos do primeiro set, com dois momentos que cedeu empate, mas recuperou-se.
Em seguida, Teodoro foi buscar a liderança no segundo set após sair atrás no marcador. Abriu 8/2, desconcentrou-se e permitiu novo empate, antes de finalizar a parcial. O chileno mostrou que não poderia vacilar, tomou a frente do terceiro set para não mais sair de lá e ligou o alerta para o brasileiro. Por fim, uma oscilação no começo da quarta parcial. No entanto, Guilherme mostrou que não permitiria a virada.
Dupla brasileira eliminada
A decepção brasileira do dia foi na chave de duplas do masculino. Thiago Pradella e Lucas Carvalho tentavam passar do quali também e avançar no torneio. Eles entraram de bye na primeira rodada e hoje jogaram conta a dupla de Taiwan, Cheng-Jui Kao e Wang-Wei Peng. No entanto, os brasileiros não foram páreo e perderam por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/1 e 11/5, em menos de 17 minutos de confronto.
O Brasil será representado da chave principal por duas duplas: Carlos Ishida com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy com Eric Jouti.