Siga o OTD

Tênis de Mesa

Teodoro fura o quali e vai à chave principal do Contender do Rio

No WTT Contender do Rio de Janeiro, o único brasileiro que passou das fases preliminares para a chave principal foi Guilherme Teodoro

Na imagem, Guilherme Teodoro no movimento de saque.
Guilherme Teodoro no movimento de saque. Foto: Abelardo Mendes Jr/ Time Calderano

Guilherme Teodoro venceu seu terceiro embate no qualifying do WTT Contender do Rio. Dessa forma, o santista conquistou o direito de jogar na chave principal do torneio. É a primeira vez que o mesatenista avançou para tal estágio e foi o único representante do país a furar as fases preliminares. Em suma, Guilherme, que ocupa a posição de número 184, enfrentou o chileno Gustavo Gomez, atual 208 no ranking. Dessa forma, o brasileiro passou uma vitória por 3 a 1, com parciais de 11/5, 11/8, 9/11 e 11/5.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Teodoro junta-se a Hugo Calderano e Vitor Ishiy como brasileiros no torneio de simples masculino. Ademais, sabe que seu adversário da primeira rodada será o alemão Patrick Franziska, número 25 do mundo. Por outro lado, Calderano, número 5, enfrenta o sul-coreano Seungmin Cho, número 38, e Ishiy, número 101, encara o sueco Kristian Karlsson, número 30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida de Guilherme durou 36 minutos, nesta quarta-feira (9) na Arena Carioca I. Curiosamente, Teodoro ganhou o mesmo número de pontos em seu saque e com o adversário sacando, 21 em cada. Assim, liderou em quase todos os momentos do primeiro set, com dois momentos que cedeu empate, mas recuperou-se.

Em seguida, Teodoro foi buscar a liderança no segundo set após sair atrás no marcador. Abriu 8/2, desconcentrou-se e permitiu novo empate, antes de finalizar a parcial. O chileno mostrou que não poderia vacilar, tomou a frente do terceiro set para não mais sair de lá e ligou o alerta para o brasileiro. Por fim, uma oscilação no começo da quarta parcial. No entanto, Guilherme mostrou que não permitiria a virada.

Dupla brasileira eliminada

A decepção brasileira do dia foi na chave de duplas do masculino. Thiago Pradella e Lucas Carvalho tentavam passar do quali também e avançar no torneio. Eles entraram de bye na primeira rodada e hoje jogaram conta a dupla de Taiwan, Cheng-Jui Kao e Wang-Wei Peng. No entanto, os brasileiros não foram páreo e perderam por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/1 e 11/5, em menos de 17 minutos de confronto.

O Brasil será representado da chave principal por duas duplas: Carlos Ishida com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy com Eric Jouti.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa