O WTT Contender de Lima ficou para trás. Assim, o WTT Contender Rio de Janeiro chegou e já começou as disputas Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, nesta segunda-feira (7). Neste primeiro dia de competição, sete brasileiras foram à mesa. Porém, apenas Jessica Yamada segue na luta por uma vaga na fase principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Muitos brasileiros que não têm oportunidade de competir nos principais torneios do mundo, ganharam uma chance no qualifying do torneio em sua casa. Jessica Yamada tem uma frequência maior e carrega mais experiência na bagagem e isso jogou à seu favor na primeira rodada de simples. Dessa forma, Jessica virou o confronto contra Vivien Scholz. Após a luxemburguesa abrir 2 a 0, a brasileira fechou o jogo com 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 7/11, 11/8, 13/11 e 11/7.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
”Estou muito feliz em ter voltado (ao circuito mundial) e por ter meu marido Cazuo e meu fiho Leo aqui comigo hoje. Isso me deu uma força a mais, pois queria mostrar pro meu fílho que a mãe é forte (risos). Não sabia que era tão difícil ser mãe e conseguir jogar e é uma grande vitória para mim. Imaginei que seria um duelo difícil pois estou sem ritmo. Estou voltando agora e estava nervosa, a adversária percebeu isso.”, explicou Jessica.
Na segunda rodada da fase qualificatória, Yamada, que representou do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, encara Huang Yi-Hua, atual número 69 do mundo, de Taipei Chinês. O duelo ocorre nesta terça-feira (8), às 12h55, e assim como todos os jogos da fase qualificatória, conta com a transmissão do canal de YouTube da WTT.
Outras brasileiras do dia
Não só Jessica, mas também outras seis brasileiras lutaram na tentativa de avançar para a segunda rodada do quali de simples. Dessa maneira, Mahayla Sardá, Camila Serikawa, Jessica Prates, Gabrielle Pincerato, Karina Shiray e Victoria Strassburger despediram-se da competição na chave.
Confira os resultados do Brasil neste primeiro dia de WTT Contender Rio de Janeiro:
- Mahayla Sardá 0 x 3 Arantxa Aceves (México);
- Carmila Serikawa 1 x 3 Judith Morales (Chile);
- Jessica Prates 0 x 3 Karoline Mischek (Austria);
- Gabrielle Pincerato 0 x 3 Valentina Rios (Chile);
- Karina Shiray 0 x 3 Helga Dari (Hungria); e
- Victória Strassburger 2 x 3 Clio Barcenas (México).
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).