Fim da linha para Hugo Calderano no WTT Contender Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (3), o atual número 4 do ranking mundial acabou derrotado na primeira rodada do torneio para o eslovaco Yang Wang, 51º colocado da lista. Por outro lado, Bruna Takahashi segue na competição após vencer tranquilamente Liu Hsing-Yin, do Taipei.
A diferença entre os rankings pareceu não fazer diferença na partida. Hugo Calderano começou vendo o rival abrir seis pontos de vantagem na primeira parcial, conseguiu buscar o empate, mas acabou cedendo no final. Em seguida, o duelo foi ponto a ponto com o eslovaco levando a melhor no fim outra vez. No último set, Wang abriu boa diferença e administrou a vitória. O jogo terminou em 33min com parciais de 12/10, 12/10 e 11/8.
Enquanto isso, Bruna Takahashi segue com seu bom momento na temporada. A brasileira número 41 do ranking fez valer seu favoritismo prévio e não deu chances para a veterana Liu Hsing-Yin. Com parciais de 11/3, 11/6 e 11/4, Bruna resolveu o duelo em menos de 20 minutos. Na sequência, ela vai encarar a japonesa Miyu Nagasaki, atualmente na 25ª posição do mundo.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de furar o quali, Vitor Ishiy não conseguiu seguir na chave principal. Ele acabou superado na estreia pelo português Marcos Freitas com o placar de 3 a 1 (11/9, 11/5, 9/11 e 11/7). Além disso, o Brasil também teve representantes nas duplas do WTT Contender Lima. Nas mistas Ishiy/Takahashi caiu diante dos eslovacos Yang Wang e Tatiana Kukukova. Ao lado de Guilherme Teodoro, Ishiy se despediu na masculina com derrota para os sul-coreanos An Jaehyun e Lim Jonghoon.