Nesta terça-feira (1), Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy foram à mesa pela segunda rodada da fase qualificatória do WTT Contender de Lima. Dessa forma, Carlos e Vitor seguem vivos na luta para alcançarem à fase principal. Quem aguarda as definições dos classificados é Hugo Calderano, primeiro cabeça-de-chave, e Bruna Takahashi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Enquanto o Contender do Rio não começa, os brasileiros buscam fazer boas campanhas em terras peruanas. No primeiro embate do dia, Carlos Ishida foi à mesa para estrear contra Bence Majoros, da Hungria. No duelo contra o número 108, vitória de virada por 3 sets a 1 (7/11, 11/5, 11/9 e 11/7). Assim, na terceira rodada, o brasileiro número 271 do ranking encara Brian Afanador (#95), de Porto Rico, nesta quarta-feira, às 17h20.
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Vitor Ishiy fechou o dia com vitória. Enfrentou o peruano Pablo Lau Ciguenas, e triunfou por 3 sets a 0 (11/2, 11/4 e 11/9) em pouco mais de 15 minutos de partida. O próximo desafio do número 104 do mundo será contra o argentino Santiago Lorenzo, atual 78º do ranking mundial, nesta quarta-feira, às 18h20.
Por fim, a única derrota brasileira foi com Guilherme Teodoro. Ademais, o brasileiro, 195º do mundo, sofreu um revés por 3 sets a 0 (5/11, 9/11 e 5/11) para o paraguaio Marcelo Aguirre, número 118 do mundo e disse adeus à possibilidade da chave principal.
O Brasil também terá outro compromisso neste terceiro dia de WTT Contender Lima. Nesta quarta-feira, às 13h, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro encaram a dupla Santiago Lorenzo, da Argentina, e Marcelo Aguirre, do Paraguai. As partidas terão transmissão do canal do WTT no YouTube.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).