8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Dimitrij Ovtcharov é confirmado no WTT Contender Rio

Carrasco de Hugo Calderano em Tóquio está inscrito na chave masculina do WTT Contender Rio

Dimitrij Ovtcharov em ação no WTT Contender
Dimitrij Ovtcharov (WTT)

Mais dois integrantes do top-20 do ranking mundial masculino foram confirmados no WTT Contender Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (27), após liberação da Federação Internacional (WTT), os alemães Dimitrij Ovtcharov (10°) e Qiu Dang (13°) se inscreveram no torneio.

Ovtcharov é, sem dúvidas, o mais conhecido pela torcida brasileira entre os dois novos inscritos. Em 2021, o alemão de 34 anos protagonizou uma virada épica nas quartas de final das Olimpíadas diante de Hugo Calderano. Como resultado da vitória, ele faturou o bronze e acabou com sonhada medalha inédita para o Brasil na modalidade.

Além disso, Dimitrij Ovtcharov virou uma pedra no sapato de Hugo Calderano, tendo vencido três dos últimos quatro duelos. Contudo, o brasileiro vem de retrospecto positivo, pois neste ano, conquistou sua primeira vitória diante do alemão. Dima, como é popularmente conhecido no circuito, acumula 14 títulos internacionais em sua carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Qiu Dang também deve ser um possível adversário complicado para Calderano. O alemão de 26 anos já encontrou o brasileiro duas vezes no circuito profissional da WTT. O confronto direto tem uma vitória para cada lado, com ambos os placares em 3 a 2.

Craques de peso no Rio

Com as inclusões de Dima e Dang, o WTT Contender Rio conta com 122 atletas de 35 países nesta etapa do circuito. O Brasil tem 25 inscritos, a maioria. O top-20 masculino ainda vai ter Patrick Franziska, da Alemanha, e Chuang-Chih Yuan, de Taipei, respectivamente 19º e 20º colocados no ranking mundial.

Enquanto isso, no feminino, as três atletas Top-20 selecionadas são a porto-riquenha Adriana Diaz (13ª), a romena Bernadette Szocks (14º) e Cheng I-Ching (16º), de Taipei. Principal nome do Brasil entre as mulheres, Bruna Takahashi também vai disputar a competição. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa