Mais dois integrantes do top-20 do ranking mundial masculino foram confirmados no WTT Contender Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (27), após liberação da Federação Internacional (WTT), os alemães Dimitrij Ovtcharov (10°) e Qiu Dang (13°) se inscreveram no torneio.
Ovtcharov é, sem dúvidas, o mais conhecido pela torcida brasileira entre os dois novos inscritos. Em 2021, o alemão de 34 anos protagonizou uma virada épica nas quartas de final das Olimpíadas diante de Hugo Calderano. Como resultado da vitória, ele faturou o bronze e acabou com sonhada medalha inédita para o Brasil na modalidade.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Além disso, Dimitrij Ovtcharov virou uma pedra no sapato de Hugo Calderano, tendo vencido três dos últimos quatro duelos. Contudo, o brasileiro vem de retrospecto positivo, pois neste ano, conquistou sua primeira vitória diante do alemão. Dima, como é popularmente conhecido no circuito, acumula 14 títulos internacionais em sua carreira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Qiu Dang também deve ser um possível adversário complicado para Calderano. O alemão de 26 anos já encontrou o brasileiro duas vezes no circuito profissional da WTT. O confronto direto tem uma vitória para cada lado, com ambos os placares em 3 a 2.
Craques de peso no Rio
Com as inclusões de Dima e Dang, o WTT Contender Rio conta com 122 atletas de 35 países nesta etapa do circuito. O Brasil tem 25 inscritos, a maioria. O top-20 masculino ainda vai ter Patrick Franziska, da Alemanha, e Chuang-Chih Yuan, de Taipei, respectivamente 19º e 20º colocados no ranking mundial.
Enquanto isso, no feminino, as três atletas Top-20 selecionadas são a porto-riquenha Adriana Diaz (13ª), a romena Bernadette Szocks (14º) e Cheng I-Ching (16º), de Taipei. Principal nome do Brasil entre as mulheres, Bruna Takahashi também vai disputar a competição.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)