O WTT Contender do Rio começa no próximo dia 7 de agosto. Assim, o principal nome a representar o Brasil na competição será o de Hugo Calderano. Em suma, o mesatenista ocupa o posto de quarto melhor do mundo e, caso vença em Lima e no torneio carioca, pode subir uma colocação. Isso representaria repetir sua melhor colocação histórica justamente há menos de um ano para os Jogos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, quem acompanha e torce para os brasileiros no Tênis de mesa se decepcionou com o desempenho de Hugo Calderano no Mundial que foi realizado em Durban, na África do Sul. No entanto, Calderano assegura que a lesão está superada: “Fisicamente, estou me sentindo bem. Eu consegui me recuperar da lesão de antes do Mundial. Acho que nas últimas competições faltou um pouco de ritmo e de treino também. Na Eslovênia, consegui voltar melhor ao meu ritmo e agora é só treinar mesmo”, comentou.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes de mais nada, Hugo tem a oportunidade de conquistar dois torneios importantes para o ranqueamento mundial. Disputar os WTT Contender de Lima e do Rio pode lhe render pontos estratégicos na corrida olímpica contra os chineses Zhendong Fan, Chuqin Wang e Long Ma. Atualmente, são os três líderes do ranking e manter-se próximo ou ultrapassá-los significa evitar confronto direto antes da semifinal nos Jogos Olímpicos para Calderano.
Jogar no país
A última vez que Hugo atuou em mesas brasileiras foi no ano passado, no Desafio Brasil x França, que ocorreu na Arena Carioca I. A instalação do Parque Olímpico será o mesmo local do WTT Contender deste ano. O mesatenista mostra entusiasmo de jogar com a torcida a seu favor: “É sempre muito bom jogar no Brasil, sentir a energia e a torcida das pessoas, da minha família e dos meus amigos. Faz bastante tempo que eu não jogo no Brasil, então vai ser uma experiência muito boa. Estou bem animado para essa competição. A gente espera que o ginásio esteja bem cheio pra comemorar esse reencontro”, disse o atleta.
Vencer em Lima e no Rio significa dobrar a conta de títulos na temporada, já que conquistou os WTT Contender de Doha e Durban. “Eu, e tenho certeza que todos os outros brasileiros, estamos muito animados aguardando esse encontro com a torcida. Vai ser uma oportunidade para todo mundo que gosta de tênis de mesa e esporte de uma maneira geral acompanhar bons jogos. Pra mim vai ser muito especial poder sentir de perto todo apoio que eu sempre recebo da torcida brasileira pelas redes sociais”, declarou Calderano.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).