No último dia de disputa do torneio, o Brasil conquistou mais três medalhas de ouro no WTT Youth Contender do Rio de Janeiro, graças aos títulos dos mesatenistas Lucas Romanski, Artur Jacob e Luiza Fontanive. Além disso, outros quatro brasileiros ficaram com a prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, na categoria sub-15 masculina, Lucas Romanski subiu ao lugar mais alto do pódio derrotando o indiano Priyanuj Bhattacharyya por 3 a 1 (7/11, 11/9, 11/6 e 11/8) na decisão. Antes disso, o brasileiro passou pelo compatriota Paulo Henrique Decanini nas oitavas e por Punit Biswas e Divyaj Roy, ambos da Índia, nas fases de quartas e semifinal, respectivamente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Já no sub-11, ambas as classes tiveram seu torneio composto apenas por atletas do Brasil. Assim, no masculino, Artur Jacob venceu Gabriel Coelho na decisão pelo placar de 3 a 1 (11/8, 12/10, 4/11 e 11/6). Do mesmo modo, no feminino, Luiza Fontanive triunfou sobre a conterrânea Yumi Iwamoto por 3 a 0 e ficou com o título.
Por outro lado, na categoria sub-19 entre as mulheres, Giulia Takahashi caiu na final para a indiana Yashaswini Ghorpade por 3 a 0 e terminou com a medalha de prata. Nas fases anteriores, a paulista superou a inglesa Sophie Earley e a galesa Anna Hursey, ambas pelo placar de 3 a 2.
Por fim, no sub-19 masculino, Leonardo Kenzo foi derrotado na final do WTT Youth Contender do Rio para Payas Jain, da Índia, em um jogo bastante disputado e que finalizou em 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/6, 5/11 e 11/6). Em sua campanha, Kenzo eliminou o compatriota Joon Shim e os indianos Divyansh Srivastava e Ankur Bhattacharjee.