Começou, nesta quarta-feira (28), o WTT Youth Contender do Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra, na Arena Carioca. O primeiro dia da competição teve os jogos da fase de grupos das categorias sub-17 e sub-13 com 17 atletas brasileiros alcançando as quartas de final do torneio de simples.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na categoria sub-13 o Brasil foi dominantes, com 13 dos 16 atletas classificados para as quartas de final dos torneios masculino e feminino. Entre os meninos, disputam as quartas de final: Flávio Coelho, Henrique Osaka, Argemiro Mory, Vitor Thiófilo, Vinicius Rech, Theo Tadima e Matheus Adriolo; assim como Sérgio Perez, de Porto Rico, que completa a lista de classificados. Já entre as meninas, são seis classificadas do Brasil: Alice Andrade, Luiza Fontanive, Maria Finger, Karoline Gruchoski, Alice Barros e Maiara Alves. Também avançaram a indiana Riana Bhoota e a peruana Kiara Tafur.
+ Internacional é bicampeão do Brasileiro Feminino Sub-20
+ Brasil vence Itália no tiebreak na VNL Feminina
+ Bia Haddad sente lesão e se retira do WTA 500 de Eastbourne
+ Meligeni e Wild avançam no qualifying de Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
‘Nós brasileiros estamos jogando com muita garra em nossa casa. Todo o apoio está sendo super especial. Mesmo com os confrontos, estamos muito unidos, sempre torcendo uns pelos outros. Estamos vibrando juntos”, comemorou Maiara Alves, classificada no Sub-13.
Sub-17
Na categoria sub-17 masculina, o Brasil colocou quatro atletas nas quartas de finais. Leonardo Izuka, Lucas Romanski, Davi Fujii e Felipe Arado seguem na disputa do título, assim como quatro mesatenistas indianos: Abhinandh Bhayankaran, Ankur Bhattacharjee, Punit Biswas e Priyanuj Bhattacharyya. Já na categoria feminina, o Brasil teve seis atletas classificadas para as oitavas de final, mas todas foram eliminadas do WTT Youth Contender do Rio.