Foi por pouco, mas Vitor Ishiy não conseguiu um lugar na chave principal do WTT Contender de Zagreb. Após vencer dois jogos, o brasileiro perdeu para o francês Leo De Nodrest por 3 sets a 0 (12/10, 11/5 e 11/8) e parou na última rodada do qualifying do torneio que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa.
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
- Gutão encerra campanha nas quartas do AusOpen Juvenil
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira no Australian Open Juvenil
Atualmente na 114ª colocação do ranking mundial, Ishiy encarou o número 155 do mundo por um lugar na chave principal do WTT Contender de Zagreb. O brasileiro vinha de duas vitórias consistentes nas primeiras rodadas, ambas sem ceder sets, mas não conseguiu repetir o desempenho contra De Nodrest.
O primeiro set teve equilíbrio e o francês conseguiu desgarrar na reta final, chegando a abrir três pontos. O brasileiro salvou três set points, mas De Nodrest levou a melhor no fim e fechou a parcial em 12/10. Já o segundo set teve domínio total do francês, que venceu por 11/5. Por fim, no terceiro set, os atletas trocaram pontos até 5/5, quando o europeu abriu frente até fechar em 11/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a derrota, Vitor Ishiy não pôde avançar no WTT Contender de Zagreb. Assim, o Brasil terá dois representantes na chave principal do torneio de tênis de mesa: Hugo Calderano, número 6 do mundo no masculino, e Bruna Takahashi, semifinalista em Túnis no último final de semana. Os dois podem entrar em ação já nesta quinta-feira (29).