A última representante do Brasil no WTT Youth Star Contender de Lima, no Peru, era Laura Watanabe. Neste domingo (25), a mesatenista de 19 anos perdeu na chave de simples sub-19 logo nas oitavas e deu adeus à competição. Assim, todos os brasileiros participantes, fosse em simples, duplas ou duplas mistas, não foram além das quartas-de-final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Laura conquistou o direito de competir nas oitavas do torneio por ficar em segundo do seu grupo. No entanto, a brasileira perdeu por 3 sets a 0 para a galesa Anna Hursey, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/6. Dessa forma, Watanabe, que é número 91 do mundo no ranking de jovens, durou 22 minutos em frente à mesa. A atleta até liderou a primeira parcial nos primeiros momentos e teve um 9 a 8. Porém, permitiu a virada.
Já no segundo set, Laura iniciou na frente, mas a partir do 3 a 2 para a adversária, não fez mais frente. De forma semelhante, o terceiro set teve a brasileira com um bom começo, com a galesa abrindo vantagem do meio para o final.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campanhas brasileiras
Nicolas Yamane competiu nas duplas masculinas ao lado do sul-coreano Seungsoo Lee e perdeu nas quartas para a dupla espanhola Pantoja/Berzosa. Similarmente, Beatriz Fiore perdeu, juntamente com a chilena Sofia Vega, nas duplas femininas na mesma fase e, com o equatoriano Paul Ignacio Ponce, nas duplas mistas. Por fim, Hamilton Yamane competiu na chave de simples sub-15, mas foi derrotado pelo indiano Divyaj Roy por 3 sets a 1.
O próximo desafio do tênis de mesa brasileiro será o WTT Contender de Zagreb, na Croácia. A competição começa nesta segunda-feira (26) e terá Hugo Calderano, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy nas disputas individuais.