Valeu Bruna! Apesar do resultado positivo e a classificação pelas quartas disputada no mesmo dia (sábado, 24), Bruna Takahashi não conseguiu a vitória na semifinal do do WTT Contender de Túnis. A brasileira fez a sua melhor performance da carreira ao chegar às semis de um campeonato mundial de Tênis de Mesa, mas caiu para a coreana Shin Yubin, atual nº 16 no ranking mundial. A disputa foi de domínio da coreana, que conquistou a vitória com parciais de 11/4, 11/7 e 11/9.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo ao início da partida a coreana já abriu a partida com três pontos seguidos. Na sequência, Bruna fez seu primeiro ponto, mas foi arrebatada por mais três pontos da adversária. Com a grande vantagem, a brasileira tentou se recuperar mas não conseguiu o suficiente. Perdendo o primeiro set por 11/4. Já o segundo set foi bem mais equilibrado. As atletas revezaram no placar até os sete pontos, onde empataram. No entanto, a partir disso, Shin Yubin conquistou os próximos quatro pontos e fechou o segundo set por 11/7. Até esse momento, Bruna não havia estado na liderança do placar em nenhum momento, apenas empates. Porém, o terceiro set parecia promissor. Bruna começou na frente, abrindo dois pontos de vantagem. A partir disso, Bruna Takahashi e Shin Yubin se alternaram na liderança. Ao final do set, Shin concretizou a vitória ao vencer dois pontos seguidos, totalizando 11/9.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Com esse resultado, Bruna Takahashi fica pelo caminho mas realizou o melhor percurso de sua carreira chegando às semifinais no WTT Contender de Túnis.
Classificação nas quartas de final
Número 38 do mundo, Bruna Takahashi veio de uma vitória contra a taiwanesa Chen Szu-Yue nas oitavas, também por 3 sets a 1. Com confiança, a brasileira foi para as quartas e conseguiu outra vitória importante, dessa vez contra a a japonesa Miu Hirano. A adversária era um desafio para Bruna, uma vez que enfrentaria uma atleta 18 posições acima de si na tabela do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, apesar do favoritismo e Miu Hirano, Bruna fez um bom primeiro set para vencer por 11/9. O placar apertado permaneceu também na segunda parcial, que foi para a japonesa, também por 9/11. A partir desse momento, Bruna voltou a se destacar no jogo e se manteve firme e confiante nos próximos dois sets, os quais ganhou por 11/9 e 13/11 já no tie-break. 12/10.