Bruna Takahashi conseguiu uma bela vitória sobre a taiwanesa Chen Szu-Yu, nesta sexta-feira (23), e avançou às quartas de final do WTT Contender de Túnis, na Tunísia. A brasileira saiu atrás do marcador, mas virou a partida e levou a melhor em 3 sets a 1 (6/11, 12/10, 11/9 e 11/5). Por outro lado, Hugo Calderano perdeu para o sueco Mattias Falck por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/8) e foi eliminado do torneio que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Número 38 do mundo, Bruna Takahashi vinha de uma vitória contra a estadunidense Amy Wang na estreia e encarou uma adversária mais qualificada nas oitavas de final. Chen Szu-Yu é a 31ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 6 do torneio. Além disso, a taiwanesa foi duas vezes medalhista no Mundial por equipes de tênis de mesa.
Demonstrando seu favoritismo, Chen foi soberana no primeiro set, para vencer por 11/5. A taiwanesa seguiu bem na segunda parcial e, após trocas iniciais, passou a frente do placar e chegou a ter dois set points em 10/8. Bruna salvou ambos, marcou quatro pontos seguidos e levou a vitória por 12/10. Na terceira parcial, a brasileira conseguiu uma arrancada ainda maior: ela teve 6/2 contra e virou para 11/9. Por fim, no quarto set, Bruna foi dominante e venceu por 11/5.
Com a vitória, Bruna Takahashi assim se garantiu nas quartas de final do WTT Contender de Túnis. Esta já é a sua melhor campanha no torneio tunisiano, depois de ter parado na primeira rodada na última temporada. Sua próxima adversária virá do confronto entre as japonesas Miu Hirano (19ª) e Asuka Sasao (69ª).
Hugo Calderano vai mal e perde
Outro brasileiro em ação no dia, Hugo Calderano perdeu para o sueco Mattias Falck (29º) por 3 sets a 0 (11/8, 12/10 e 11/8) e parou nas oitavas de final do torneio. Todos as parciais da partida tiveram tônicas muito semelhantes: o brasileiro saiu em vantagem em todas elas, mas tomou a virada a partir da metade do set e não se recuperou. Sexto colocado do ranking mundial, Hugo era o cabeça de chave número 1 do torneio.