Os brasileiros Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram nas quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Contender de Túnis, na Tunísia. Eles perderam para os chineses Liu Yebo e Liu Weishan por 3 sets a 0, em triplo 11/6, nesta sexta-feira (23). Bruna Takahashi segue na disputa individual do torneio que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa, assim como Hugo Calderano.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ishiy e Takahashi vinham de vitória contra os estadunidenses Rachel Sung/Nandan Naresh na estreia, em um duelo que durou cinco sets. Conhtra Yebo/Weishan nas quartas de final, eles foram resistentes em todas as parciais, mas não conseguiram conter o poderio dos chineses. Assim, saíram derrotados em 11/6, 11/6 e 11/6.
Vitor Ishiy e Bruna Takahashi formam a 12ª dupla mista mais bem ranqueada do tênis de mesa mundial. No ano passado, chegaram até a semifinal desse mesmo WTT Contender de Túnis. Ainda em 2022, eles foram campeões pan-americanos. Já nesta temporada, tiveram um bom desempenho no Grand Smash de Singapura, quando chegaram até a terceira rodada.
Com a eliminação da dupla, o Brasil segue na competição tunisiana com dois representantes nas disputas individuais. Bruna Takahashi e Hugo Calderano estão nas oitavas de final dos respectivos torneios feminino e masculino e jogam ainda nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Bruna terá a taiwanesa Chen Szu-Yu como adversária, enquanto Hugo enfrentará o sueco Mattias Falck.