O Brasil é campeão do Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa por equipes. Neste domingo (11), último dia de competição, o time formado por Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro, venceu a seleção do Chile por 3 a 2 para garantir a medalha de ouro. No feminino, as brasileiras acabaram superadas pelas chilenas e terminaram com a prata.
Além disso, a medalha de ouro foi conquistada de maneira invicta. Na fase de grupos, a equipe brasileira atropelou Colômbia, Bolívia e Chile, vencendo por 3 a 0. Nas semifinais, encarou o Paraguai e repetiu o placar da primeira fase outra vez. Contudo, na decisão, os brasileiros reencontraram os chilenos e abriram 2 a 0, sofreram o empate, mas conquistaram a vitória no fim.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Enquanto isso, no feminino, a equipe formada por Bruna Alexandre, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Victória Strassburguer ficou com a medalha de prata. Em mais um confronto Brasil x Chile, as brasileiras acabaram superadas pelas chilenas por 3 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasil no Sula de tênis de mesa
Com as medalhas neste domingo, o Brasil encerrou o Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa na segunda colocação geral. No quadro geral, a delegação brasileira soma nove medalhas. No individual, Giulia Takahashi garantiu o ouro, enquanto Guilherme Teodoro e Bruna Alexandre ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Além disso, na disputa de duplas, Carlos Ishida/Rafael Turrini conquistaram o ouro e Giulia Takahasi/Guilherme Teodoro ficaram com a prata. Bruna Alexandre/Victória Strassburguer e Eric Jouti/Guilherme Teodoro garantiram dois bronzes para o Brasil.
*Com informações da Confederação de Tênis de Mesa (CBTM)