O Brasil está nas semifinais da disputa feminina por equipes do Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (8), a seleção, composta por Bruna Alexandre, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Victória Strassburguer venceu seus dois jogos da fase de grupos e garantiu vaga na fase eliminatória. O resultado já garante mais uma medalha para o Brasil na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro compromisso do dia, triunfo por 3 a 2 enfrentando a equipe da Venezuela. A classificação aconteceu no jogo com as donas da casa. Contra a seleção do Peru, vitória por 3 a 0. Mas as brasileiras ainda aguardam para conhecer as próximas adversárias. Por outro lado, no grupo 2, Argentina e Paraguai disputam a segunda colocação da chave. O Chile lidera e também já tem presença garantida nas semis.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Já a seleção masculina, foi à mesa apenas uma vez, mas garantiu o 100% de aproveitamento do Brasil neste quarto dia de Sul-Americano. Enfrentando a equipe da Colômbia, vitória por 3 a 0 e liderança do Grupo 1 ao lado do Chile.
Nesta sexta-feira (9), a equipe formada por Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro define a vaga enfrentando o Chile, às 12h (horário de Brasília), e a Bolívia às 19h30.
Medalhas já conquistadas
O Brasil busca mais duas medalhas de ouro, nas disputas por equipes, mas já tem sete pódios na competição. Até aqui foram dois ouros, com Giulia Takahashi (Individual Feminino) e com Carlos Ishida e Guilherme Teodoro em duplas.
Além disso, as duas pratas foram garantidas com Guilherme Teodoro jogando o individual masculino e duplas mistas com Giulia Takahashi. Já os três bronzes foram conquistados com Bruna Alexandre/Victória Strassburguer e Eric Jouti/Guilherme Teodoro em duplas. Bruna Alexandre também garantiu a terceira colocação no individual.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa