O brasileiro Thiago Gomes encerrou sua participação no Virtus Global Games, em Vichy, na França, nesta terça-feira (06). Atleta da classe 11 do tênis de mesa paralímpico, ele acabou superado pelo honconguês Wan Wai Lok por 3 sets a 2 (9/11, 11/4, 11/6, 6/11 e 11/8), nas oitavas de final do torneio. Evellyn Santos já havia sido eliminada no dia anterior, na fase de grupos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Thiago Gomes fez uma campanha de duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, disputada na véspera, ficando em segundo lugar em sua chave. Ele passou pelo estoniano Deniss Sedelnikov e pelo honconguês Fan Ka ho e perdeu para o húngaro Peter Palos. Dessa forma, carimbou o passaporte para as oitavas de final, onde teve Wai Lok pela frente nesta terça e acabou derrotado.
Pela classe 11 feminina, Evellyn Santos perdeu dois dos três jogos que fez na fase de grupos. Assim, ficou em terceiro lugar no grupo 5 e não avançou para o mata-mata. Ela caiu diante da turca Ebru Acer por 3 a 0 (11/4, 11/8 e 11/7) e da japonesa Maki Ito, pelo mesmo placar (12/10, 11/7 e 13/11), e ganhou da egípcia Laila Sherdy em 11/4, 11/2 e 11/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Virtus Global Games é uma competição para atletas de alto nível com deficiência intelectual, índrome de Down e autismo, reunindo 13 modalidades. Para o tênis de mesa, o torneio vale vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024 para o campeões de cada naipe. Apenas Thiago e Evellyn representaram o Brasil na competição, que contou apenas com atletas da classe 11.