Nesta terça-feira (23), o Brasil conquistou as suas primeiras medalhas douradas no WTT Youth Contender de Rosário, na Argentina. As jovens Maiara Alves e Sabrina Miyabara se sagraram campeãs no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, no sub-17 feminino, Sabrina começou sua campanha vencendo a compatriota Julia Hatakeyama por 3 a 1. Logo depois, ela superou a porto-riquenha Edmarie Burgos pelo placar de 3 a 0. Por fim, Miyabara triunfou sobre a brasileira Karina Shiray pelo placar de 3 a 1 para ficar com o título.
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro de 2024
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
Do mesmo modo, no sub-13, Maiara Alves terminou com o ouro ao vencer a compatriota Valentina Nabhan por 3 a 2. Antes disso, ela superou a argentina Florencia Aufiero, nas quartas, e a peruana Maria Luna, na semifinal. Por outro lado, entre os homens na categoria, Flavio de Sousa ficou com a prata, perdendo a final para Sergio Perez, de Porto Rico, pelo placar de 3 a 2. Por fim, Argemiro Mory caiu na semifinal.
Já no sub-17 masculino do WTT Youth Contender de Rosário, o brasileiro Leonardo Kenzo foi vice-campeão, sendo derrotado pelo belga Tom Closset por 3 a 2. Primeiramente, ele passou pelos brasileiros Abimael Menezes e Felipe Arado na fase de quartas e semifinal, respectivamente.
Finais definidas nas duplas mistas
Além disso, quatro duplas brasileiras se garantiram na decisão da disputa de duplas mistas da competição. As finais acontecerão nesta quarta-feira (24).
No sub-19, Felipe Arado/Karina Shiray e Laura Watanabe e Henrique Noguti medirão forças pelo título da categoria. A primeira dupla superou os argentinos Camila Perez e Alan Weiss nas oitavas de final por 3 a 2. Na sequência, eles passaram por Tomas Alin, da Argentina, e Alahia Medina, de Porto Rico, nas quartas pelo mesmo placar. Por fim, Felipe e Karina triunfaram sobre os compatriotas Leonardo Kenzo/Giulia Takahashi também por 3 a 2.
Do outro lado da chave, Laura e Henrique venceram os chilenos Julian Saavedra e Sofia Perez nas oitavas pelo placar de 3 a 0. Logo depois, eles superaram a dupla Diego Piguave/Angelica Arellano, do Equador, por 3 a 1. Para finalizar o dia, Watanabe/Noguti passaram pelo compatriota Nicholas Yamane e a porto-riquenha Alondra Rodriguez por 3 a 0 na semifinal do torneio.