Após conquistar 25 medalhas no WTT Youth Contender de Assunção, o Brasil iniciou bem sua participação no WTT Youth Contender de Rosário, na Argentina, nesta segunda-feira (22). O país colocou 12 atletas nas quartas de final dos torneios sub-17 e sub-13, entre homens e mulheres. No feminino, Valentina Nabhan já está na semifinal, com um pódio assegurado. A competição, que faz parte do Circuito Mundial Juvenil de tênis de mesa, segue até quinta-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Sub-17
O Brasil já tem um finalista garantido no sub-17 masculino. O país colocou quatro representantes nas quartas de final do torneio e todos estão do mesmo lado da chave. Assim, é certo que um deles vai estar na final. Leonardo Iizuka enfrentará Abimael Menezes, enquanto Lucas Romanski terá Felipe Arado pela frente. Os quatro venceram quatro jogos para chegarem nesta fase.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Outros seis brasileiros caíram nas fases preliminares e não avançaram no sub-17 masculino do WTT Youth Contender de de Rosário. Vitor Iwamoto, Guilherme Diniz e Davi Fujii caíram nas oitavas, Kim Iwasaki e Hamilton Yamane perderam na fase de 16 avos, enquanto Arthur Lemos perdeu seus dois jogos na fase de grupos e foi eliminado logo de cara.
Pelo sub-17 feminino, o Brasil tem cinco atletas nas quartas de final. Julia Hatakeyama e Sabrina Miyabara se enfrentarão em uma das chaves. Abigail Araújo vai encarar a porto-riquenha Edmarie Burgos, enquanto Karina Shiray terá a equatoriana Keimy Leon pela frente. Por fim, Lana Ozeki pega a italiana Candela Sanchi, que eliminou a brasileira Gabrielle Pincerato.
Sub-13
Campeão em Assunção, Flávio Coelho teve um grande início no sub-13 masculino em Rosário. Ele venceu seus três jogos na fase de grupos por 3 a 0 e ficou em primeiro lugar na chave, avançando de forma direta às quartas de final. Agora, enfrentará o argentino Gaston Maragna, responsável pela eliminação de Murilo Bacaline nas oitavas de final. Argemiro Mory também venceu seus três jogos e está nas quartas, onde vai encarar o equatoriano Joaquin Velez.
Pelo sub-13 feminino, as duas brasileiras em ação tiveram um grande início na competição. Valentina Nabhan venceu seus dois jogos na fase de grupos, enquanto Maiara Alves ganhou três partidas. As duas ficaram em primeiro lugar em seus grupos e, assim, avançaram ao mata-mata. Maiara está nas quartas e Valentina já está garantida na semifinal, com o bronze assegurado.