Inicialmente, Hugo Calderano carregou a alcunha de ser número 6 do mundo para a estreia no Mundial de Tênis de Mesa. Dessa forma, o mesatenista era a maior esperança brasileira de bons resultados ou até de conquistas. Contudo, a primeira rodada foi inesperadamente ruim para o atleta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Mundial de tênis de mesa: agenda e resultados dos brasileiros
Ele enfrentou neste domingo (21) Brian Afanador, de Porto Rico, a quem nunca havia perdido uma partida nos quatro confrontos anteriores. Logo, o favoritismo não jogou a favor e Calderano perdeu por 4 sets a 2, de virada. Assim, Hugo está fora da chave masculina precocemente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro começou a partida de maneira avassaladora e contundente. Impôs grande volume nos seus golpes e venceu o primeiro set por um fácil 11 a 3. No entanto, viu o oponente empatar com uma parcial de 11 a 7, sendo que Calderano estava liderando. No terceiro set, Hugo construiu a vantagem e administrou até o 11 a 8. Novamente, Brian esteve à frente das ações no quarto set e repetiu o 11 a 7. A virada veio na quinta parcial, com 11 a 6 e Afanador marcando os últimos 7 pontos de forma seguida. Por fim, o brasileiro já tinha perdido o foco, foi pontuar no sexto set quando o adversário já tinha aberto 7 pontos de vantagem, ou seja, vinha de 14 pontos anotados seguidamente. Resultado foi um 11 a 4 para o mesatenista da América Central.
Resultados de outros brasileiros
Além de Hugo Calderano, outros brasileiros estiveram em ação na tarde/noite de Durban, na África do Sul, onde está sendo disputado o Mundial. Antecipadamente, as duplas feminina (Luca/Bruna) e masculina (Ishiy/Jouti) já tinham conquistado vitórias em suas respectivas chaves.
Depois de bons resultados nas duplas, a primeira derrota do dia foi com Luca Kumahara na chave feminina de simples. Enfrentou a também porto-riquenha Adriana Diaz, mas não foi párea. 4 sets a 1 (11/8, 11/7, 11/7, 7/11 e 14/12) para a oponente, Luca venceu apenas a quarta parcial.
Pela segunda vez em quadra no dia, Vitor Ishiy mediu forças contra o alemão Dang Qiu pela chave masculina de simples e perdeu de virada 4 sets a 2, assim como Calderano (7/11, 11/9, 13/11, 11/13, 8/11 e 3/11).
Por fim, a participação brasileira no dia terminou com a vitória da dupla mista Eric Jouti/Luca Kumahara. Aliás, foi a terceira partida que Luca disputou neste domingo. Bateram a dupla de Luxemburgo, Eric Glod/Sarah De Nutte, por 3 sets a 0 (11/5, 11/3 e 11/5). Amanhã as disputas continuam no continente africano. Confira a agenda completa dos brasileiros.