O Brasil conquistou mais duas vitórias no Mundial de tênis de mesa, em Durban, na África do Sul, na manhã deste domingo (21). Eric Jouti e Vitor Ishiy bateram os anfitriões Theo Cogill/Chetan Nathoo, nas duplas masculinas, enquanto Luca Kumahara e Bruna Takahashi passaram pelas tchecas Zdena Blaskova/Katerina Tomanovska nas duplas femininas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Mundial de tênis de mesa: agenda e resultados dos brasileiros
Fazendo sua estreia na chave masculina, Eric Jouti e Vitor Ishiy tiveram vida tranquila contra Cogill/Nathoo, dupla da casa. Os brasileiros venceram em rápidos 3 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/4 e 11/8, em apenas 15 minutos de partida. Garantidos na segunda rodada, eles enfrentarão os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.
- Paulistano vence clássico no último jogo do time em 2024
- Larissa Silva é destaque, mas Gran Canaria empata no Espanhol
- Surfe brasileiro segue se consolidando como protagonista mundial
- Brasileiros brilham na rodada da Liga do Japão
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
Enquanto isso, na disputa feminina, Bruna Takahashi e Luca Kumahara precisaram de cinco sets para bater Zdena Blaskova/Katerina Tomanovska. A dupla brasileira saiu atrás, mas se recuperou e levou a vitória por 3 a 2 (11/13, 11/8, 11/7, 9/11 e 11/4), em 35 minutos de duelo. Na próxima fase do Mundial, Bruna/Luca enfrentará as vencedoras do confronto entre as sul-africanas Musfiquh Kalam/Lailaa Edwards e as romenas Elizabeta Samara/Andreea Dragoman.
Vale destacar que, na véspera, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy também superaram sua estreia e se garantiram na segunda rodada das duplas mistas. Pelo individual, Bruna Takahashi e Eric Jouti foram derrotados. Ainda neste domingo (21), mais brasileiros entrarão em ação no Mundial de tênis de mesa. Luca Kumahara, Hugo Calderano e Vitor Ishiy jogarão em simples, enquanto Eric Jouti/Luca Kumahara disputa a chave de mistas. Confira a agenda completa dos bnrasileiros.