Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi perde para sul-coreana na estreia do Mundial

Bruna Takahashi chegou a estar a frente do placar, mas sofreu a virada e foi eliminada na primeira rodada do Mundial

Bruna Takahashi faz saque durante Mundial de tênis de mesa
(Foto: WTT)

O Brasil começou o Mundial de tênis de mesa com derrota. Bruna Takahashi encontrou a sul-coreana Suh Hyo Won e foi derrotada por 4 sets a 2 (11/3, 6/11, 8/11, 11/8, 11/2 e 11/9), na manhã deste sábado (20), em Durban, na África do Sul. Outros quatro brasileiros seguem na competição nos torneios individuais.
+ Mundial de tênis de mesa: agenda e resultados dos brasileiros
 +SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Número 37 do mundo, Bruna Takahashi era uma das cabeças de chave do torneio, mas encontrou uma adversária de ranking próximo ao seu na primeira rodada: Suh Hyo Won, que aparece na 45ª colocação do ranking mundial. Assim, as duas atletas travaram um duelo bem disputado, que teve duração de 39 minutos.

A sul-coreana teve amplo domínio no primeiro set e venceu por 11/3. A brasileira de 22 anos se recuperou a partir da segunda parcial e emplacou duas vitórias seguidas, em 11/6 e 11/8, para virar o duelo. No entanto, Bruna não sustentou a vantagem e viu Suh empatar o placar na sequência, com vitória por 11/8.

A sul-coreana voltou a ter domínio do quinto set e não deu chances para a brasileira, triunfando em 11/3. Assim, Bruna foi para o tudo ou nada no sexto game. Ela fez uma boa parcial, chegou a liderar e deixou o duelo empatado em 9/9, mas a adversária foi melhor no fim e fechou em 11/9, ganhando a partida.

Sequência do Mundial

Dessa forma, Bruna Takahashi deu adeus ao Mundial de tênis de mesa ainda na primeira rodada. Ela segue em Durban para competir nas chaves de duplas: terá Vitor Ishiy como parceiro nas duplas mistas e Luca Kumahara nas duplas femininas. Luca, aliás, segue como o único representante do Brasil na chave feminina após a eliminação de Bruna. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti competem no masculino.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa