Nesta sexta-feira (19), o Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro na disputa do WTT Youth Contender de Assunção, no Paraguai.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, no sub-15 masculino, Hamilton Yamane venceu o argentino Franco Varela pelo placar de 3 a 0 (12/10, 11/7 e 11/3) e se sagrou campeão. Antes disso, ele havia passado por Maximiliano Caceres, do Chile, Agustin Asmu, da Argentina, e seu compatriota Ren Nosawa, todos por 3 a 0.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Do mesmo modo, na categoria sub-19 feminina, Giulia Takahashi bateu Chen Chia-I, de Taiwan, por 3 a 2 (11/8, 14/12, 10/12, 8/11 e 13/11). Na campanha até o ouro, ela derrotou Sofia Vega, do Chile, nas quartas e Edmarie Burgos, de Porto Rico, na semifinal.
Por fim, entre os homens no sub-19, Kim Iwasaki perdeu para o belga Tom Closset pelo placar de 3 a 0 (13/11, 11/6 e 11/3) na decisão e ficou com a prata. Além disso, outros dois brasileiros quase disputaram a final em suas categorias no WTT Youth Contender de Assunção e caíram na semifinal: Vitor Iwamoto (sub-15 masculino), Maiara Alves (sub-15 feminino), Abimael Menezes e Felipe Arado (ambos no sub-19 masculino). Todos os atletas ficaram com o bronze por chegarem entre os quatro melhores colocados.