A brasileira Bruna Takahashi quer alcançar um feito inédito no Campeonato Mundial de tênis de mesa deste ano. Com bons resultados recentes, ela busca chegar pela primeira vez nas oitavas de final da competição, que começa neste sábado (20) em Durban, na África do Sul. Logo no primeiro dia da competição, Bruna enfrenta a sul-coerana Suh Hyo Won (45ª do ranking mundial) às 6h20 (horário de Brasília). Os canais ESPN transmitem a competição ao vivo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A mesa-tenista brasileira evoluiu desde o último Mundial e, com isso, está motivada a conquistar uma posição mais alta. Bruna Takahashi reconhecer que alcançar o Top-16 e, eventualmente, o Top-8 são objetivos possíveis dentro do seu planejamento. “Acredito que evoluí bastante e isso me dá mais motivação em saber que posso ir mais longe”, analisou a campeã mundial infantil de 2015.
+ Renan Gallina quebra recorde sul-americano sub-20 dos 100m rasos
+ Damiris Dantas é dispensada do Minnesota Lynx
+ Marcus D’Almeida vai à semifinal da Copa do Mundo de tiro com arco
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Evolução pessoal
Além do seu crescimento como jogadora no circuito internacional, Bruna Takahashi destaca a importância do seu desenvolvimento técnico e de sua maturidade pessoal como mulher. Ela acredita que se conhecer melhor e aprender coisas novas contribuem para ter uma mentalidade forte e estar preparada para enfrentar qualquer desafio. “No exterior competimos em nível alto e quanto mais você se conhece, quanto mais aprende coisas novas, mais você consegue ter uma boa mente, estando preparada para qualquer situação”, disse.
Considerando o valor de suas conquistas para o tênis de mesa feminino do Brasil, Bruna expressa um desejo de alcançar voos ainda mais altos e, assim, demonstrar que as mulheres podem contribuir para o reconhecimento do tênis de mesa no país. “Não tenho ideia do nível que quero atingir, porém gostaria de ir o mais longe possível, conquistando minhas metas pessoais e mostrando o que nós, mulheres, somos capazes de alcançar”, concluiu.
Mundial de nível forte
O Campeonato Mundial de tênis de mesa é considerado o torneio mais difícil da modalidade, superando até os Jogos Olímpicos. Além de ter um número maior de partidas, no Mundial não há limites de atletas por país. Por isso, nações que são potências no esporte vão vários atletas fortes na competição.
Bruna Takahashi irá competir no torneio individual feminino, assim como nas chaves de duplas. Ela fará parceria com Luca Kumahara no feminino e com Vitor Ishiy nas duplas mistas.